Mundo dos jogos na web

principais jogos

Resumo de Star Wars Jedi: Ordem Caída

Cenário e personagens:

Star Wars Jedi: Ordem Caída se passa cinco anos após os eventos de A Vingança dos Sith, com a República Galáctica democrática substituída pelo Império Galáctico totalitário

que efetivamente assumiu o controle da galáxia e quase destruiu a República das forças de manutenção da paz

Ordem Jedi. O jogo segue o Jedi Padawan Cal Kestis (Cameron Monaghan), um dos poucos sobreviventes do Expurgo Jedi do Império

 enquanto ele embarca em uma missão para tentar reconstruir a Ordem Jedi

Caçada simultaneamente pela Segunda Irmã (Elizabeth Grulon) e sua parceira, a Nona Irmã (Misty Lee)

ambas assumindo o papel do Lorde Sith Darth Vader (Scott Lawrence) como parte do programa Inquisidor Imperial

Star Wars Jedi: Ordem Caída

Durante a jornada, Cal é acompanhado por vários aliados, incluindo o ex-Jedi que se tornou mercenário Sere Jonda (Debra Wilson)

Seu amigo Griz Deritus (Daniel Roebuck) é o proprietário e piloto do Stinger Mantis; BD-1 (Ben Burtt)

Um pequeno andróide que pertencia ao Mestre Jedi Ino Cordova (Tony Amendola); Merlin (Tina Ivlev) é um dos últimos membros sobreviventes das Irmãs da Noite de Dathomir

Outros personagens incluem Saw Gerrera (Forest Whitaker), o líder do movimento de rebelião guerrilheira contra o Império que apareceu na mídia anterior de Star Wars

Dark Jedi Taron Malikos (Liam McIntyre) usurpa a liderança de Dathomir; o ex-mestre Jedi de Cal Jaro Tappar (Travis Willingham) apareceu em flashbacks com vários soldados clones (Dee Bradley Baker)

"Star Wars Jedi: Ordem Caída"

Trama:

Cinco anos após a transformação da República no Império e o Expurgo dos Jedi, o ex-Padawan Cal Kestis se escondeu do Império no planeta Braka, onde trabalhou como hulk salvando navios das Guerras Clônicas.

Quando uma investigação Imperial descobre que Cal usou a Força para salvar seu amigo Plav, dois Inquisidores – a Segunda Irmã e a Nona Irmã – são enviados para capturar os Jedi.

Depois que Plouffe foi morto por sua segunda irmã por se manifestar contra o Império, Carl escapou. Ele foi resgatado pelo ex-cavaleiro Jedi Cere Junda e pelo piloto Greez Dritus, que o transportou para sua nave, o Stinger Mantis.

"Star Wars Jedi: Ordem Caída"

Serge levou Carl ao planeta Bogano, na esperança de que ele pudesse entrar em um antigo tesouro. No caminho para o Santuário, Cal fez amizade com um pequeno andróide chamado BD-1, 

que lhe mostrou uma mensagem do ex-mestre Jedi de Cell, Ino Cordova.

É revelado que o cofre foi construído por uma antiga civilização chamada Zephyr, e que Córdoba escondeu um holocron Jedi contendo uma lista de crianças sensíveis à Força dentro dele.

Thel acreditava que a lista poderia ajudar a reconstruir a Ordem Jedi, mas a única maneira de acessar o cofre era seguir o caminho de Córdoba. Kal viaja para o mundo natal de Zephyr e explora um antigo templo, 

descobrindo uma pista que leva ao amigo de Córdoba, o chefe Wookiee Tafur.

Em Kashyyyk, Carl conheceu o notório rebelde Saw Gerrera. Kal ajudou Guerrera a libertar vários Wookiees escravizados pelo Império.

"Star Wars Jedi: Ordem Caída"

Incapaz de encontrar Tafur, Carl visita Zephyr novamente em busca de mais pistas, mas é inesperadamente emboscado por sua segunda irmã, que se autodenomina Trilla Suduri, ex-aprendiz de Sere.

Trilla explica porque foi capturada pelo Império após a traição de Cere sob tortura e avisa Calcere que sua traição é inevitável.

Cal descobre que um artefato Zeffor chamado Astrium é necessário para obter acesso ao cofre, mas é capturado pelo caçador de recompensas Haxion Brood.

Forçando-o a entrar na arena de gladiadores de propriedade de Sorc Tormo, líder dos Haxion. Após a missão de resgate de Sere e Grizz, Cal retorna para Kashyyyk, onde Tafur o instrui a investigar o auge da Árvore de Origem.

Lá, Kal descobre outra gravação de Cordova, revelando a presença de Astrim na tumba de Zeffo em Dathomir, mas sua busca é interrompida por um encontro com as Nove Irmãs, a quem ele derrota com sucesso.

"Star Wars Jedi: Ordem Caída"

Em Dathomir, o avanço de Cal é dificultado por um exército de mortos-vivos liderado pela Irmã da Noite Merlin, que acusa os Jedi de massacrar seu povo durante as Guerras Clônicas.

Cal tem um flashback de quando seu antigo mestre, Jarlo Tapal, se sacrificou para protegê-lo durante a Ordem 66, e o cristal kyber do sabre de luz de Cal foi destruído.

Ele conheceu Talon Malikos, um ex-Jedi que fez um pouso forçado em Dathomir durante o Grande Expurgo, sucumbiu ao lado negro da Força e usurpou a liderança do planeta.

Malikos tentou aprender a magia das Irmãs da Noite e tentou seduzir Carl para o lado negro, mas este recusou e escapou depois que Merlin atacou os dois.

A bordo do Stinger Mantis, Cell admitiu que depois de saber que Trilla se tornou uma Inquisidora, ela caiu brevemente no lado negro e cortou sua conexão com a Força.

Depois de viajar para Ilum para reconstruir seu sabre de luz, Kal voltou para Dathomir, onde recuperou Astrim e superou sua culpa pela morte de Jarro.

Ele então derrotou Malikos com a ajuda inesperada de Merlin, que concordou em se juntar à tripulação do Stinger Mantis.

"Star Wars Jedi: Ordem Caída"

Retornando a Bogano, Cal abriu o cofre e teve visões de reconstruir a Ordem Jedi, mas eles foram derrotados e torturados pelo Império, e ele finalmente se juntou ao Império.

Depois de escapar de vista, Trilla o atacou e roubou o holocron. Cell retomou seu papel como Cavaleiro Jedi e se tornou o cavaleiro de Cal, antes dos dois se infiltrarem na fortaleza da Inquisição na lua oceânica de Nur, 

em Mustafar, para recuperar o holocron.

Depois de lutar contra quase uma companhia inteira de Stormtroopers, eles chegaram a Trilla, onde Kal o derrotou e recapturou o holocron. Cere se reconcilia com Trila, 

mas antes que esta possa ser totalmente redimida, Darth Vader aparece e mata Trila por seu fracasso.

Incapazes de derrotar Vader, Carl e Cell escapam das garras de Vader e são salvos do afogamento por Merlin. Tripulação comemora seu sucesso a bordo do Stinger Mantis

Até perceberem que as crianças listadas no holocron só correriam maior perigo se se tornassem Jedi. Kal destrói o holocron com seu sabre de luz e pergunta à sua tripulação para onde ir em seguida.

liberalCommente:

pesquisa

Bem-vindo ao mundo dos populares oficiais de recomendação de jogos!