O Coração do Atômico é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela desenvolvedora russa Mundfish e publicado pela VK Play, Focus Entertainment e 4Divinity.
O jogo será lançado em 21 de fevereiro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.
O jogo se passa em uma versão histórica alternativa da União Soviética dos anos 1950, originalmente descrita como uma utopia retro-futurista que entra em colapso rapidamente após o início de uma revolta de robôs. 'O Coração do Atômico' recebeu críticas mistas dos críticos
Jogabilidade:
O Coração do Atômico é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG. O combate envolve atirar e cortar com armas improvisadas
Existem muitos tipos de inimigos no jogo, podem ser mecânicos, biomecânicos, biológicos e alguns deles são aéreos
O sistema de fabricação permite que os jogadores montem armas com peças de metal que podem ser removidas de robôs ou de eletrodomésticos
As armas podem ser atualizadas através de um mecanismo chamado “cassetes”. A munição é escassa no jogo e existe uma opção furtiva. O jogo apresenta eventos em tempo rápido
Os jogadores usam uma luva especial, a Polymer Gauntlet, que concede poderes como telecinesia, congelamento e eletricidade para derrotar os inimigos. Seu poder pode ser usado em conjunto com armas brancas e de longo alcance
A munição pode ser atualizada com vários efeitos elementares usando "latas". Esses potes podem ser saqueados e fabricados, e equipados pelo jogador com armas brancas e de longo alcance. Se o jarro acabar, ele será descartado do inventário do jogador
"O Coração do Atômico" acontece na Instalação 3826, o centro de pesquisa científica mais importante da União Soviética na história alternativa de 1955, localizado na República Socialista Soviética do Cazaquistão.
Em 1936, o cientista Dmitry Sechenov desenvolveu um módulo programável liquefeito chamado Polímero, desencadeando enormes avanços tecnológicos na energia e na robótica soviéticas e libertando grande parte da população do trabalho manual
Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, a União Soviética rapidamente ganhou vantagem, mas pouco antes da Alemanha nazista ser derrotada em 1942, os alemães desencadearam o vírus da Peste Marrom, matando milhões e desencadeando uma demanda internacional por robôs soviéticos para compensar o resultante escassez de trabalhadores
Como parte do programa de reconstrução pós-guerra da União Soviética, o Dr. Sechenov criou uma rede sem fio de inteligência artificial chamada "Kollektiv 1.0" que conectava seus robôs para aumentar a eficiência
Mais recentemente, Sechenov desenvolveu o conector neural THOUGHT, um dispositivo que integra polímeros ao corpo humano e permite que humanos interajam remotamente com robôs
THOUGHT será lançado junto com o Kollektiv 2.0, que Sechenov afirma que inaugurará uma verdadeira era pós-trabalho para o mundo
No entanto, surgiram problemas quando o Kollektiv 2.0 foi lançado oficialmente em 13 de junho de 1955, levando ao caos na Instalação 3826