Mundo dos jogos na web

principais jogos

Deixou 4 Mortos 2

O desenvolvimento de Left 4 Dead 2 começou logo após o lançamento do primeiro jogo – após uma breve pausa – com base nas ideias da equipe de desenvolvimento para tornar o próximo jogo “maior e melhor”.

Segundo Chet Faliszek em entrevista de 2023, Left 4 Dead foi desenvolvido em ritmo acelerado para ser lançado o mais rápido possível, o que deixou o jogo em péssimo estado e ninguém na Valve se dispôs a trabalhar na correção desses problemas.

Melhore o jogo. Em vez de tentar consertar a funcionalidade e incluir novos recursos como suporte a mod, a equipe optou por reconstruir completamente o jogo como novo, acertando as poderosas etapas de desenvolvimento para evitar os erros cometidos na criação do primeiro jogo.

A Microsoft deu ao jogo o codinome "Carnation" para evitar revelar seus detalhes antes de seu lançamento oficial.

Left 4 Dead 2

Faliszek disse que a história de Left 4 Dead 2 irá explorar mais o mundo do jogo, e que a Valve criou uma história completa sobre as causas e efeitos da pandemia, incluindo a terminologia que usaram para os diretores de IA.

Cada evento foi cuidadosamente projetado para ter uma sensação diferente; no entanto, todos os cinco eventos foram planejados simultaneamente por toda a equipe para fornecer fluxo narrativo e garantir a singularidade de cada evento.

A equipe usou o dicionário Left 4 Dead para descrever o design e o fluxo dos níveis do jogo, fornecendo uma linguagem comum para o desenvolvimento dos níveis.


Left 4 Dead 2 contém aproximadamente 7.800 linhas de diálogo exclusivas, o que é 40% a mais que Left 4 Dead. Os roteiristas desenharam os personagens e selecionaram os dubladores certos, cujas falas tinham sotaques naturais, e deram aos atores a liberdade de ajudar a validar os personagens.

Eles participavam de sessões de gravação com os dubladores e permitiam que eles improvisassem falas para seus personagens, muitas vezes obtendo novas ideias para o diálogo dos personagens que seriam gravados mais tarde, especialmente Ellis (dublado por Eric Radin) e Nick (Hugh Hugh). · Dillon) .

Randall Newsome, que dá voz ao Capitão Virgil, é um ator local da Louisiana que fala Cajun e aperfeiçoou o personagem melhor do que os roteiristas.

Falizek queria incluir uma mulher "sensata" do Departamento de Veículos Motorizados, mas o papel não foi aprovado.

O desenvolvedor solicitou ideias de diversas bandas para incluí-los no jogo: o Depeche Mode respondeu positivamente e permitiu que a Valve usasse suas músicas e outras imagens no jogo, como a imagem na camiseta de Rochelle.

Left 4 Dead 2

Ao apresentar novos Infectados, a equipe de desenvolvimento deve considerar como as novas habilidades se integrarão aos Infectados existentes e quaisquer alterações que fizerem nos Infectados.

Uma ideia abandonada para os novos infectados incluía “Leakers”; criaturas que, quando danificadas, espalhariam gosma nos sobreviventes e então seriam capazes de se autodestruir como um Boomer.

No entanto, este ato de sacrifício teria dado aos sobreviventes tempo para escapar, então a ideia foi abandonada, apesar do Spit ter um vazador embutido.


Durante o desenvolvimento, os programadores queriam encontrar uma maneira de fornecer aos jogadores mais variedade e efeitos visuais, embora já estivessem sobrecarregados pelas limitações de memória do Xbox 360 de Left 4 Dead.

Um fator-chave de desenvolvimento foi reconhecer uma maneira de criar maior variação na aparência da média dos infectados por meio de extensas tarefas de modelagem e renderização. Mudanças simples na geometria subjacente de um modelo (cabeça ou corpo) e os efeitos resultantes no mapeamento de textura são uma forma de criar mudanças perceptíveis.

Outra abordagem foi criada usando diferentes texturas de cabeça junto com vários mapas de sangue e sujeira e feridas igualmente diferentes aplicadas às texturas do corpo. Um método final é alterar o tom da pele e das roupas da pessoa infectada.

Como resultado, um modelo infectado pode ter até 24 mil variantes no jogo. Isso permite que a Valve mantenha efetivamente apenas dois a seis modelos de núcleo infectados comuns na memória por nível, deixando apenas cada infectado único ativo e infectado especial como seus próprios modelos exclusivos.

Como resultado, o uso de memória dos infectados caiu 50%. Os programadores da Valve também estão procurando como representar melhor o dano que um jogador inflige a um infectado, exibindo os ferimentos infligidos em locais apropriados de maneira baseada na arma usada, permitindo a inclusão de infecções mais resistentes em modos de jogo avançados de biologia.

Eles simularam isso em Left 4 Dead com os cinco modelos de personagens possíveis gerados por ataques letais, mas pensaram que isso poderia ser levado mais longe. Outras alterações no modelo principal infectado foram prejudicadas por problemas de memória no Xbox 360

A equipe projetou um sistema que usa texturas com transparência combinadas com a seleção de elipsóides de qualquer modelo de personagem infectado para simular feridas, com alguma simplificação no processamento gráfico para evitar sobrecarregar o sistema de renderização.

Isso permitiu à equipe simular até dois ferimentos por pessoa infectada em Left 4 Dead usando apenas 13% dos recursos de memória do sistema básico.

Left 4 Dead 2

Outro aspecto visual que a equipe da Valve explorou foi a renderização da água, principalmente na campanha Swamp Fever, que ocorre principalmente em grandes áreas pantanosas. A Valve descobriu que os primeiros testadores do jogo ficaram confusos com mapas grandes e cobertos de árvores.

Mas ao adicionar dicas de movimento da água na direção em que estavam indo, os jogadores tinham significativamente menos probabilidade de se perderem no mapa. O mapa de água foi criado usando a ferramenta de animação 3D Houdini em seu mapa de paisagem para criar padrões realistas de fluxo de água como mapas de superfície.

Esses mapas de superfície são então aplicados de forma "fluida", em vez do estilo de rolagem usado nos jogos anteriores. O próximo jogo da Valve, Portal 2, expande ainda mais esses efeitos da água.


O vice-presidente de marketing da Valve, Doug Lombardi, observou que o SDK lançado para Left 4 Dead também será compatível com Left 4 Dead 2


liberalCommente:

pesquisa

Bem-vindo ao mundo dos populares oficiais de recomendação de jogos!